BOTÕES DE COMANDO
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
RONDA PRENDE CARATÃOZEIRO HOMICIDA E APREENDE PISTOLA CALIBRE 380
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
RONDA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO E APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO EM TAUÁ
Ontem (17), por volta das 17h40min, os componentes das RD 2786 e RD 2787, ao abordarem um indivíduo que trafegava em uma moto Honda Biz, cor vermelha, em atitude suspeita, possivelmente distribuindo drogas no bairro Aldeota, em Tauá, apreenderam um revólver, calibre .38, com numeração raspada, e cinco munições intactas, o qual ainda apresentou uma identidade falsa, com dados de outra pessoa.
Ao ser verificado os antecedentes criminais do preso, F.E.V.T., foi constatado que havia dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor, sendo um deles do Estado de São Paulo, de onde o indivíduo era foragido desde o ano de 2010.
A prisão foi realizada pelos Soldados Martins, Germano, Alexandre, D. Campos e Erivaldo. O preso encontra-se recolhido na Delegacia Regional de Tauá e possivelmente será recambiado para o Estado de São Paulo, onde responde por outros crimes.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
PROERD FORMA 1250 ALUNOS EM CRATEÚS E NOVO ORIENTE
O Ronda do Quarteirão, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, realizou nos últimos dias 13 e 17 de dezembro a formatura dos alunos que participaram do PROERD no ano de 2012.
O projeto, que é ministrado pela polícia militar, visa prevenir o uso das drogas entre crianças de 10 a 12 anos, e é considerado um dos maiores e mais bem sucedidos programas preventivos do país. O PROERD teve a duração de seis meses e foi ministrado pelo Sargento Torres e Soldado Erisvan e contou com o apoio das prefeituras de cada município.
As solenidades de conclusão do curso foram as maiores já acontecidas nos dois municípios, que formaram 750 e 504 alunos em Crateús e Novo oriente, respectivamente.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
LEI SECA MAIS RÍGIDA! MULTA DOBRA
Ontem, dia 12, os senadores membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovaram o projeto de lei que tornam mais rígidas as regras para a Lei Seca. A proposta, que foi aprovada sem alteração, será encaminhada em regime de urgência para apreciação do plenário do Senado.
O principal ponto do projeto é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. A lei atual ficou enfraquecida pela decisão tomada no fim de março pelo Superior Tribunal de Justiça de que a embriaguez só poderia ser comprovada pelo teste do bafômetro ou por exame se sangue. Mas na prática, a maioria dos motoristas se recusam a realizar os testes, alegando a o direito constitucional de não produzir provas contra si.
De acordo com o novo projeto aprovado pelos parlamentares, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência.”
Assim, a comprovação dessa condição poderá ocorrer por "teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito". O texto também prevê o chamado direito à contraprova - ou seja, caso o condutor não concorde com os resultados destes testes, poderá solicitar que seja realizado um teste para fins de prova, a exemplo, do bafômetro.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
RONDA AUXILIA PARTO EM CRATEÚS
Ontem, por volta dàs 19hs, a viatura do Ronda do Quarteirão, RD 1213, foi acionada para uma ocorrência atípica ao trabalho cotidiano dos PMs, onde uma senhora, residente na Avenida Benoni Mourão, em Crateús, entrou em trabalho de parto.
Ao chegar no local, os militares perceberam que a criança já estava nascendo, tendo imediatamente solicitado apoio de outra viatura (RD 1211), para auxiliar no parto.
A mãe e a criança foram levadas para o hospital, onde receberam atendimento e passam bem.
Parabéns aos policiais militares que participaram dessa ocorrência: soldados Calixto, Lima, Dário Torres, Macêdo, e Tiotônio.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
REDAÇÃO SOBRE O PROERD
“No Brasil muitas pessoas são vítimas das drogas e da violência, muitos adolescentes são dependentes, por esse motivo o proerd veio para prevenir crianças e adolescentes a não usarem drogas.
No proerd aprendi que devemos usar os 4 passos, definir, analisar, atuar e avaliar, que vão servir muito na nossa vida, para pensar como dizer não as drogas.
Há várias coisas legais e divertidas para se fazer sem precisarmos das drogas, como jogar bola, andar de bicicleta, andar de skate, jogar xadrez, ler um livro e etc.